quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Hasta la vista...me voy a Argentina!!!

Yeahhhh...é hoje. Se quiserem saber noticias minhas vão ter que esperar uma semana. Se quiserem falar comigo, não estou. Porquê? Porque vou estar em Buenos Aires...

Vou ver a casa rosada, vou ver o obelisco, vou à plaza san martin, ao teatro colon, à calle florida, aos grandes outlets, a Puerto madero, à Recoleta, às feiras de artesanato e de antiguidades, vou a Palermo e seu jardim botânico, à av cabildo em belgrano, a San Telmo (onde vou dormir), a la Boca (e talvez ao estadio boca juniors), etc...mas principalmente, o mais importante de tudo, o climax da viagem...vou ver muito TANGO!! Vou a 2 espectaculos ("El señor tango" e ao Café Tortoni).

Bom é melhor guardar algum entusiasmo para mim.

Para a semana eu conto como foi. Vou ver se trago um pouquinho da sensualidade do tango para mim.

Hasta...

sábado, 26 de janeiro de 2008

Um dia em Geneve!!!Campos do Jordão

Como o Brasil é sinónimo de praia, calor, caipirinha, coco e samba, os brasileiros encontraram uma forma de se revoltarem. Criaram assim, Campos do Jordão. É que gente rica e que tem a mania que é chique gosta, adora, ama (como tanto gostam de dizer), Campos.
A temporada nesta cidade é Julho, o mês mais frio do ano. E nesta "porra" desta cidade faz mesmo frio. Tipo 3ºC!!!
Aqui desfila o parque automóvel mais sofisticado do país. As casas, isto é, mansões, são algo de nos deixar boquiabertas e querer tirar fotos de todas.

A cidade é intitulada como a Genève brasileira. É ainda o municipio mais alto do País. Fica a mais ou menos 1700m de altitude. Mas tem um pico que fica a 2400m (onde se vêm as 17 cidades do vale do paraíba. Uma delas é a minha e fica a 80km). Muita coisa hein?!
Mas o bom mesmo de Campos de Jordão (para além das pessoas bonitas que por lá circulam) são as "tipiquices" gastronómicas. A Sequência de Foundue (2º o sotaque brasileiro é fundi) é qualquer coisa de divinal. 1º Foundue de queijo, depois carne e doppo...chocolate!!! O Baden Baden (bar alemão de cerveja) é parada obrigatória. E nunca ir embora sem tomar um chocolate quente numa das milhentas casas de chocolates da cidade.

Se há coisa que eu imagino em Campos é passar lá uma noite, numa daquelas mansões, com o meu namorado. Ao fim da tarde tomar um bom vinho e um fondue de queijo em frente à lareira (sim todas as casas têm lareira), uma boa música e enfim,...deixar rolar...

Talvez para a próxima...

Estou inconsulável!

Como é que é possível?! O meu pai trocou a mota mais linda do mundo (e com apenas 4 meses de vida) por um monstro antigo e grandão. Isto não se faz!!

E como? Como é que eu me vou locomover quando for a Portugal em junho? Vou andar de cavalão sem estética nenhuma?! é?é? Nem sei se chego com os pés ao chão. Why God why?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Paraty e para mim...





Paraty é sem dúvida o meu local favorito de fim de semana. Foi aqui que passei (mais uma vez) o 2º fim de semana do ano. Fomos levar a sogrinha a andar de escuna (barco) e a ver o que é realmente belo.

Paraty é a definição de fim de semana perfeito e romântico. Sábado é dia de ir ao cais, pelas 11h30 e ver qual o próximo barco a sair. Queremos sempre um que não seja muito grande e que leve pouca gente. A privacidade e o sossego são imprescindiveis para desfrutarmos do que esta pequena vila colonial tem para nos oferecer. Fazemos 5 paragens (1 praia e 4 ilhas) e numa delas petiscamos qualquer coisa numa barraquinha onde um "tiozinho" vende uns belos quitutes.

Fazemos snorkeling, disparates, cochilamos e namoramos. Pelas 17h30 voltamos a terra e está bem na hora de ir comer um maravilhoso sorvete a kg, dar uma voltita na vila, cujo chão é feito de pedregulho (nunca mudaram desde a época colonial pois trata-se de uma vila turistica) e voltar à pousada. Tomar uma banhoca e voltar à vila para jantar e passear.



É ou não é o dia perfeito?

O Domingo saiu furado. É dia de saltitar pelas praias de Trindade (vila hippie e surfista a 26 km de Paraty). É linda e tem as praias mais belas da região mas....como quem manda é o f**** da p*** do S. Pedro...choveu a potes e acabou com o nosso dia. Quando voltar lá eu conto como me vinguei.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ilhabela e os seus Borrachudos


Pelo título imaginam um pequeno paraíso no meio do oceano repleto de homens. Um lugar paradisíaco cheio de Adãos...Não é o caso. É paradisíaco sim. Tem homens bonitos? tem. Mas os Borrachudos são uns insectos extremamente irritantes. Resistentes a repelentes, raid e ao vento. Picam e fazem alergia. Só existem em Ilhabela e alguns perdidos na costa do continente. É uma maçada. Foi aqui que passeí o 1º fim de semana do ano (e passo tantos outros). Um dia perfeito em ilhabela inclui sol, areia e mar. A praia do curral vira o nosso ninho de aconchego. Onde um chalé humilde e bem "pé na areia" faz as delicias do nosso despertar.
O pessoal mais chique (vulgo eu), em Ilhabela, não pode deixar de frequentar o DPNY Beach. O hotel, bar e restaurante mais in, mais fashion, mais tudo da região. E fica exactamente nas traseiras da nossa barraquinha pé na areia (onde ficam os pobres mas com bom gosto, como nós). Ele é dormir na barraca e de manhã vestir o biquini fashion, a blusa chique, a mala da moda e sair para se pavonear e estender nas espreguiçadeiras do vizinho. O "Clube de praia Hippie Chic"("Um lugar para ver e ser visto" como os próprios dizem). Durante o dia a banda sonora é lounge music e o por do sol é servido com um House brutal, bem ao estilo Lux. Por aqui passam os melhores DJ`s do mundo e as facturas depois de se consumir são algo assustador.
Então aqui vai uma dica de "Vera Cruz" para quem quer frequentar estes lugares sem ter que ficar a lavar pratos o resto da vida para pagar a conta. Dorme num lugar baratuxo. Passa lá o dia. Consome um drink, um suco, café, sei lá. O que interessa mesmo é a postura. Tranquilidade e muito estilo enganam qualquer indigena...Pobres coitados. Estão lixados comigo.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Por fim...2008!!


Os Brasileiros e os Argentinos (a minha praia estava carregada deles) não deviam saber que mandar foguetes em cima das pessoas na praia é perigoso e tal. Desde as 22h que a praia parecia um cenário de guerra...andava sempre a fugir das canas! Mas conforme se aproximava a meia noite a guerra foi-se tornando colorida e deveras bonita e animada.
E no que conta a tradições e superstições na virada do ano tudo conta e quanto mais pudermos fazer melhor...
Levei à letra o "Something old, something new, something gold, something blue", ofereci uma rosa branca à Iemanjá ao mesmo tempo que pedi um desejo do fundo do coração, comi as 12 passas (mas todas de uma vez porque aquela porcaria é muito má), saltei as 7 ondinhas, beijei o gaijo e molhei-me só até à coxa (estava uma noite humidazita)...Ah! e umas semanas antes dei um monte de roupa que já não usava!
Não sei se a afirmação que vou fazer é boa ou má...mas foi 0 1º ano da minha vida, desde que me considero gente (desde os 14 anos vá!) que não passei a meia noite, digamos, bebeda!! Será que agora os desejos se vão realizar porque fiz os passos todos?

Feliz 2008!!!!!

Concretização da última resolução de 2007...VOAR

Sim eu voei por cima da Praia Brava em Florianopolis...É tudo de bom! quero mais....

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A 10ª Ilha dos Açores

Com sotaque meio açoriano meio brasileiro, com costumes açorianos e uma culinária que mistura os sabores dos trópicos com o das nossas ilhas, Floripa é denominada "A 10ª ilha dos Açores".
É linda, maravilhosa e cheirosa. As praias são um paraíso até dia 28 de dezembro (dia em que o pessoal chega para o Reveillon). Depois as mais pequenas viram um inferno...parecem formigueiros. É ver as pessoas todas umas em cima das outras.
As top 3 são: Praia Brava, Mole e Joaquina. Jureré é lindo em termos urbanos. Muito ao estilo Beverlly Hills. É de mansão para cima!!! E ainda me deparei com alguns famosos do meio "Hollywoodesco" (Ainda bem que nesse dia andei a desfilar com o meu bikini carérrimo e girissimo, da última moda...). Até a sonsa da Paris Hilton lá esteve.
Ah! E não é mito não...a boa aparência reina na ilha de Santa Catarina. Os portes fisicos esculturais são quase um pré-requisito para se poder frequentar certas praias. O chato mesmo foram as 10h de carro para lá e as 12h30 para cá. Mas valeram cada minuto dos 10 dias muito bem passados, incluindo os do meu corpo. À conta da pressa para o bronze jambo habitual, a pele ficou toda estaladiça e esturricada. O sol arrasou. Pela 1ª vez na minha vida tenho a pele toda a cair! :(




O Jared Leto foi dar uma espiadinha às Brasileiras (podia era ter aproveitado o sol...branquela)

Natal em Floripa Tché!


Olá pessoal,

então assim se passou o meu natal em Florianopolis. Se conseguirem ver bem, os meus olhos estão desesperados de frio. A àgua lá embaixo estava gelaaada!!!! Apanhei uma corrente da Patagónia e lá se foi o quentinho a que estava habituada...