terça-feira, 11 de março de 2008

Ubatuba

Sou movida a energia solar (e calórica, muitas gomas). Portanto sem sol não há blog. Uma nuvem pesada e negra recaí sobre o meu humor e eu fico "pequenininha". No entanto, como toda a gente sabe, o tempo anda louco no mundo inteiro e já não existe padrão climático anywhere. E foi assim que o verão chegou a São Paulo, quase no inicio do outono, e nos deu um maravilhoso fim de semana de praia. Não podia ter escolhido melhor dia, o dia da mulher. Obrigada S.Pedro.

O sol espreita e a energia sobeja da minha pessoa. Ele é pegar bikini, toalha, àgua, protetor (factor 4 para mim e 40 para o homem) e namorado e, siga para o litoral.

Desta vez o destino foi Ubatuba. Apelidada de Ubachuva (mas nunca vi o município dar jus ao apelido) é mais um dos paraísos do litoral paulistano. Fica a 140km de casa e tem 70 praias cada uma mais bonita que a outra. Não conheço as 70 mas não me importava. A costa de Ubatuba parece que foi desenhada artisticamente. Uma série de baías, enseadas, praias e praínhas que recortam o continente e entram pela mata atlântica adentro. E para fora estão as ilhas. É de uma beleza natural estonteante. Aqui funcionaria a expressão "amor e uma cabana". E por falar em cabana, é aqui que quero ter a minha casa de praia. Está decidido e aceitam-se donativos.

Ubatuba tem turismo para todos os gostos. Desde o simples "lagartixanço" na praia (que eu tanto gosto para conquistar a minha cor de jambo), passando pelo Surf (por lá andam muitas celebridades a praticar nas ondas), Ecoturismo, Trilhas (belas e longas que levam a praias perdidas no meio do nada e desertas), Esportes de Aventura, Mergulho (nas belas ilhas e com golfinhos), passeios de Barco e, no final da tarde o nosso tão adorado "consumismo". Pois é, na região sul da cidade existe uma rua muito catita e com lojas muito cativantes para os olhos e repulsivas para a carteira, a Rua Guarani. Estava tudo com 50% de desconto e eu não comprei nada! Preciso de ganhar um euromilhões!

O triste mesmo foi voltar no domingo e ter o S. Pedro à porta com um recadinho: "Minha amiga não te entusiasmes muito que isto é sol de pouca dura". E começou a chover como se não tivesse estado um dia de verão perfeito.