sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Paraty e para mim...





Paraty é sem dúvida o meu local favorito de fim de semana. Foi aqui que passei (mais uma vez) o 2º fim de semana do ano. Fomos levar a sogrinha a andar de escuna (barco) e a ver o que é realmente belo.

Paraty é a definição de fim de semana perfeito e romântico. Sábado é dia de ir ao cais, pelas 11h30 e ver qual o próximo barco a sair. Queremos sempre um que não seja muito grande e que leve pouca gente. A privacidade e o sossego são imprescindiveis para desfrutarmos do que esta pequena vila colonial tem para nos oferecer. Fazemos 5 paragens (1 praia e 4 ilhas) e numa delas petiscamos qualquer coisa numa barraquinha onde um "tiozinho" vende uns belos quitutes.

Fazemos snorkeling, disparates, cochilamos e namoramos. Pelas 17h30 voltamos a terra e está bem na hora de ir comer um maravilhoso sorvete a kg, dar uma voltita na vila, cujo chão é feito de pedregulho (nunca mudaram desde a época colonial pois trata-se de uma vila turistica) e voltar à pousada. Tomar uma banhoca e voltar à vila para jantar e passear.



É ou não é o dia perfeito?

O Domingo saiu furado. É dia de saltitar pelas praias de Trindade (vila hippie e surfista a 26 km de Paraty). É linda e tem as praias mais belas da região mas....como quem manda é o f**** da p*** do S. Pedro...choveu a potes e acabou com o nosso dia. Quando voltar lá eu conto como me vinguei.

2 comentários:

mary disse...

também quero dar um mergulhinho.. =)

Vanuxa disse...

e vais dar amiga...em abril vais dar!!
E pelo caminho que o tempo está a seguir por aqui, eu também...chove directo há 11 dias!!!