sábado, 26 de janeiro de 2008

Um dia em Geneve!!!Campos do Jordão

Como o Brasil é sinónimo de praia, calor, caipirinha, coco e samba, os brasileiros encontraram uma forma de se revoltarem. Criaram assim, Campos do Jordão. É que gente rica e que tem a mania que é chique gosta, adora, ama (como tanto gostam de dizer), Campos.
A temporada nesta cidade é Julho, o mês mais frio do ano. E nesta "porra" desta cidade faz mesmo frio. Tipo 3ºC!!!
Aqui desfila o parque automóvel mais sofisticado do país. As casas, isto é, mansões, são algo de nos deixar boquiabertas e querer tirar fotos de todas.

A cidade é intitulada como a Genève brasileira. É ainda o municipio mais alto do País. Fica a mais ou menos 1700m de altitude. Mas tem um pico que fica a 2400m (onde se vêm as 17 cidades do vale do paraíba. Uma delas é a minha e fica a 80km). Muita coisa hein?!
Mas o bom mesmo de Campos de Jordão (para além das pessoas bonitas que por lá circulam) são as "tipiquices" gastronómicas. A Sequência de Foundue (2º o sotaque brasileiro é fundi) é qualquer coisa de divinal. 1º Foundue de queijo, depois carne e doppo...chocolate!!! O Baden Baden (bar alemão de cerveja) é parada obrigatória. E nunca ir embora sem tomar um chocolate quente numa das milhentas casas de chocolates da cidade.

Se há coisa que eu imagino em Campos é passar lá uma noite, numa daquelas mansões, com o meu namorado. Ao fim da tarde tomar um bom vinho e um fondue de queijo em frente à lareira (sim todas as casas têm lareira), uma boa música e enfim,...deixar rolar...

Talvez para a próxima...

Nenhum comentário: