segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ilhabela e os seus Borrachudos


Pelo título imaginam um pequeno paraíso no meio do oceano repleto de homens. Um lugar paradisíaco cheio de Adãos...Não é o caso. É paradisíaco sim. Tem homens bonitos? tem. Mas os Borrachudos são uns insectos extremamente irritantes. Resistentes a repelentes, raid e ao vento. Picam e fazem alergia. Só existem em Ilhabela e alguns perdidos na costa do continente. É uma maçada. Foi aqui que passeí o 1º fim de semana do ano (e passo tantos outros). Um dia perfeito em ilhabela inclui sol, areia e mar. A praia do curral vira o nosso ninho de aconchego. Onde um chalé humilde e bem "pé na areia" faz as delicias do nosso despertar.
O pessoal mais chique (vulgo eu), em Ilhabela, não pode deixar de frequentar o DPNY Beach. O hotel, bar e restaurante mais in, mais fashion, mais tudo da região. E fica exactamente nas traseiras da nossa barraquinha pé na areia (onde ficam os pobres mas com bom gosto, como nós). Ele é dormir na barraca e de manhã vestir o biquini fashion, a blusa chique, a mala da moda e sair para se pavonear e estender nas espreguiçadeiras do vizinho. O "Clube de praia Hippie Chic"("Um lugar para ver e ser visto" como os próprios dizem). Durante o dia a banda sonora é lounge music e o por do sol é servido com um House brutal, bem ao estilo Lux. Por aqui passam os melhores DJ`s do mundo e as facturas depois de se consumir são algo assustador.
Então aqui vai uma dica de "Vera Cruz" para quem quer frequentar estes lugares sem ter que ficar a lavar pratos o resto da vida para pagar a conta. Dorme num lugar baratuxo. Passa lá o dia. Consome um drink, um suco, café, sei lá. O que interessa mesmo é a postura. Tranquilidade e muito estilo enganam qualquer indigena...Pobres coitados. Estão lixados comigo.

3 comentários:

mary disse...

márávilhá!!!!! que bom...tanto solinho!! :)

e pela foto estou a ver que já deste pelas 3475 chamadas da Mariana ;)

aiii, também quero prainha!!

olivia disse...

e há ondinhas, há???

ai, que saudades do verão!! aproveitem e d'virtam-se...

Vanuxa disse...

ondinhas? ui!!! do outro lado da ilha, em castelhanos, é mar aberto. Então fazes uma trilha e vês o paraiso das ondas à tua frente. E em trindade e ubatuba (também pertinho de mim) são outros dois edens...
também vens em abril?
beijos*